Sobre César Nero

Nasceu em São Paulo - Brasil.

Aos 12 anos, começou a realizar filmes experimentais em super 8.
Aos 18, escreveu o roteiro para o longa-metragem "Babu", que seria realizado também em super 8.

Na época, as dificuldades para compra e revelação desse formato de filme, fizeram com que as gravações demorassem muito tempo além do previsto. Na onda do cinema "trash" da época, contou com total apoio da mídia, tendo participado dos principais programas de TV: Jô Soares, Serginho Groissman, Revista do Cinema Brasileiro, Metrópolis, Silvia Poppovic entre outros. Também foi notícia nos principais jornais do país, como Estadão, Folha, O Globo, etc.
O lançamento aconteceu em 1996 no Centro Cultural São Paulo, sala Lima Barreto, com grande cobertura da mídia. As dificuldades para realizar e distribuir "Babu" levaram Cesar a fundar em parceria com o cineasta austríaco Norbert Novotny, a "Cesar Nero Produções", que distribuiu sua primeira produção em home-video no Brasil, Estados Unidos e Europa, na época, ainda em VHS. Entusiasmado com o resultado em particular no exterior, Cesar Nero não parou mais de produzir e especializou-se em filmes para o mercado externo de home-video, sempre contando com participações de atores e personalidades consagradas. Em 1998 foi convidado pelo MIS (Museu da Imagem e do Som - São Paulo) para um evento sobre cinema, juntamente com Ivan Cardoso e José Mojica Marins. Além do Cinema, Cesar Nero também é compositor e escritor, tendo composto músicas para filmes e publicado o livro "O Senhor das Estrelas" pela editora Madras, em todos os países de língua portuguesa, livro este que em breve vai virar a primeira trilogia de ficção-científica do Cinema Brasileiro.
Também publicou crônicas em alguns jornais de São Paulo nos anos 90 e compõe músicas para filmes.

 

Nossa Equipe

  • César Nero
    Diretor de Cinema, roteirista, escritor e compositor, fundou a Cesar Nero Produções em 1996 e é responsável pelas áreas artística e técnica da empresa. Saiba mais sobre ele.
  • Alexandre Temerloglou
    Administrador de Empresas, pós graduado em Controladoria e Finanças Corporativas. Responsável pela áreas administrativa e financeira da empresa. Saiba mais sobre ele.
  • Norbert Novotny
    Diretor de Cinema, fotografia e dublagem, fez Cinema em Holywood, onde também administrou o museu Ackermansion. Foi um dos fundadores da empresa. Saiba mais sobre ele.